ESTUDOS BÍBLICOS

INTRODUÇÃO DO ESTUDO:

JESUS ESTÁ VOLTANDO

A princípio falaremos de alguns eventos que fazem parte do eterno plano divino através dos séculos, que estão acontecendo e vão acontecer.
O Tempo da Graça do qual estamos vivendo é parte integrante do glorioso plano divino de Deus, pois o próprio Senhor Jesus, dando-se em holocausto abriu as portas do céu para a humanidade que viver dentro dos padrões de Deus. Este Tempo da Graça estará aberto até o Arrebatamento da Igreja, que consiste em todas as denominações que proclamam o Evangelho do Senhor Jesus, que é o único e verdadeiro.
Nosso estudo terá início com a disciplina de Escatologia, na qual estudaremos parte do plano de Deus para a humanidade, principalmente as coisas que brevemente deverão acontecer. Apocalipse 1:1

Confirmações bíblicas da Volta de Jesus:
a) O próprio Jesus disse que voltaria.
– Para o arrebatamento – Cap. 14 de João, versículos 1, 2, 3 e 19.
– Com a igreja para reinar no milênio – Mateus Cap. 24 versículo 30, Cap. 26 versículo 64 e Cap. 16 versículo 27 e Apocalipse 1 versículo7.

b) Os apóstolos afirmaram que Jesus voltaria:
-Para o arrebatamento – Primeira Epístola de João Cap. 2 versículo 28 Cap. 3 versículo 3, Primeira Epístola de Pedro Cap. 4 versíc. 13.
– Com a Igreja para reinar no milênio – Tito 2:13, Judas versíc. 24.
No antigo testamento vários profetas entre eles os profetas Ezequiel, Daniel, Joel afirmam sobre a volta de Jesus.
– Os anjos afirmaram que Jesus está voltando – Atos Cap. 1 versículos 10 e 11.
– A ceia é uma afirmação de que Jesus Cristo voltará – Primeira Coríntios Cap. 11 versíc. 23,24,25 e 26. Em Mateus Cap 26, versículos 26 a 30.

SINAIS CUMPRIDOS DA VINDA DE JESUS
– Falsos cristos: Mateus capítulo 24 versículo 5 . “Porque muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.”
– Guerra e rumores de guerras- Mateus capítulo 24 versículo 6: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça , mas ainda não é o fim.”
– A primeira Guerra Mundial 1914- 1918: Tardieu, presidente do gabinete francês declarou o seguinte:
– 65 milhões de homens lutaram armados,
– 8 milhões caíram nos campos de batalha,
– 15 milhões regressaram aos seus lares mutilados inválidos,
– 30 milhões foram feridos,
– Gastou-se nessa guerra : 331 bilhões , 612 milhões, 542 mil e 560 dólares,
– A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL 1939 – 1945:
– 55 milhões de pessoas morreram,
– Dia 6 de agosto de 1945 foi lançada a primeira bomba atômica sobre Hiroshima,que foi totalmente destruída,
– Os gastos foram muito superiores aos da Primeira Guerra Mundial,
– Em 1974, cerca de 4 milhões de pessoas morreram de fome,
– O grande aumento da população faz o alimento tornar-se cada vez mais escasso.
– TERREMOTOS: somente no século XX, em fins de 1977, foram registrados 6250 terremotos, que causaram prejuízo á humanidade. No livro de Mateus capítulo 24 versículos 7 e 8 diz o seguinte: “Portanto se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores .”
– No Livro do profeta Daniel fala sobre o aumento da ciência, capítulo 12 versículo 4: “E tu , Daniel fecha estas palavras e sela este Livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
– No Livro de Naum capítulo 2 versículo 4 fala sobre o automóvel: “Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas , correrão como relâmpago.”
– No Livro do profeta Isaías capítulo 60 versículo 8 fala sobre o avião: “Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas às suas janelas?”
– Obadias capítulo 4 fala sobre o homem na lua: “Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre
as estrelas, dali te derribarei diz o SENHOR.”
– Primeira Epístola do apóstolo João capítulo 2 versículos 16 e 17 fala sobre a multiplicação da iniqüidade: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de DEUS permanece para sempre.”
– Estado mental das nações em Lucas capítulo 21 versículo 25. Angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
– Dias semelhantes aos de Noé em Mateus capítulo 24 versículo 39: “E não o perceberam, até que veio o dilúvio, a todos – assim será também a vinda do Filho do Homem.”
– Os dias de Ló, Lucas capítulo 17 versículo 28: “Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam.” E capítulo 17 versículo 30: “Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar.”
– A evangelização mundial em Mateus capítulo 24 versículo 14: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.”
– O avivamento mundial em Joel capítulo 2 versículo 28: “E há de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.” Joel capítulo 2 versículo 29: “E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”

2 respostas para ESTUDOS BÍBLICOS

  1. Marcos vinicios freitas disse:

    Creio que Cristo já está as portas para buscar sua igreja porque todos os sinais já se cumpriram só nos resta aguardar sua volta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s